+de+100_5350.jpg)
Comecei essa paixão ainda bem pequena, quando meu pai presenteou minha mãe com uma maquina fotográfica de ultima geração, da época é claro. Nunca mais me esquecerei da primeira foto que o pai me mostrou após ter revelado.
Me ver ali naquele pedaço de papel foi emocionante, coisa de criança. Hahahahaha...Me lembro da briga que foi para minha mãe deixar eu fazer um álbum de minhas fotos, pois eu mesma queria escolher as fotos.
Com o passar do tempo fui conquistando a confiança para ela me emprestar a maquina. E dali não parei mais levava a maquina para todo lugar clicando tudo o que achava interessante.
Com isso vinha minha maior dificuldade revelar os filmes. Era uma fortuna para revelar um filme de 12 poses, de 24 ou melhor 36 poses.
As fotos eram uma incógnita fotografava-se e rezava para que tudo desse certo. Era uma dificuldade fotografar tinha todo um ritual começando com o colocar o filme na maquina tinha que entrar certinho e fechar bem a tampa e ai tava pronto para clicar. E para clicar a próxima foto não esqueça de passar o filme. E a melhor parte quando terminar o filme rebobine para tirar da maquina e em hipótese alguma abra a maquina com o filme pela metade se o fizesse perdia tudo.
Ai, ai naquele tempo era bem assim. Hoje é tão fácil com as maquinas digitais não tem quem tire foto ruim. Se ficar ruim apague e tire outra, fora os recursos que hoje são tantos que minha nossa...
Comprei minha maquina digital em 2007 que maravilha a maquina não era das mais moderna mas fiz ótimas fotos nas quais ganhei alguns concursos foi então que me convenci que tinha talento pra coisa. E não pretendo parar enquanto tiver uma maquina e saúde pretendo eternizar momentos, lugares, pessoas...
.

È isso ai gracias
Um flete a beira d'agua
ResponderExcluirrefletindo a própria imagem
um quadro sem farça alguma
a mostrar NOSSA paisagem
que Deus do céu me de forças
ao olhar esta miragem
e construa muitas outras
para alegrar minha passagem
(Marco Pires)
Dia 25 de agostode 2010
lua cheia noite fria
Mangueira altar antigo
ResponderExcluirque mostra força e imponencia
que até o touro mais bravo
te mostra sua impotencia
e o potro mais arisco
ante a ti pede clemencia
e o sol astro maior
se cobre por reverencia
Raquel, novamente parabéns pelas belos regalos, simplesmente SENSACIONAL.
ResponderExcluirBaita abraço do parceiro Fernando Massolini.
Na Hora do Amargo
http://nahoradoamargo.blogspot.com