"Sobre o toso do meu cavalo tenho a visão de um mundo onde sou tão completa, livre e sem qualquer preconceito. Simplesmente Feliz!!!!"

Raquel Borba Pires

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Momentos eternizados

Buenas pessoal, Nesta postagem vai um pouco da minha paixão com foto.



Comecei essa paixão ainda bem pequena, quando meu pai presenteou minha mãe com uma maquina fotográfica de ultima geração, da época é claro. Nunca mais me esquecerei da primeira foto que o pai me mostrou após ter revelado.
Me ver ali naquele pedaço de papel foi emocionante, coisa de criança. Hahahahaha...Me lembro da briga que foi para minha mãe deixar eu fazer um álbum de minhas fotos, pois eu mesma queria escolher as fotos.
Com o passar do tempo fui conquistando a confiança para ela me emprestar a maquina. E dali não parei mais levava a maquina para todo lugar clicando tudo o que achava interessante.
Com isso vinha minha maior dificuldade revelar os filmes. Era uma fortuna para revelar um filme de 12 poses, de 24 ou melhor 36 poses.
As fotos eram uma incógnita fotografava-se e rezava para que tudo desse certo. Era uma dificuldade fotografar tinha todo um ritual começando com o colocar o filme na maquina tinha que entrar certinho e fechar bem a tampa e ai tava pronto para clicar. E para clicar a próxima foto não esqueça de passar o filme. E a melhor parte quando terminar o filme rebobine para tirar da maquina e em hipótese alguma abra a maquina com o filme pela metade se o fizesse perdia tudo.

Ai, ai naquele tempo era bem assim. Hoje é tão fácil com as maquinas digitais não tem quem tire foto ruim. Se ficar ruim apague e tire outra, fora os recursos que hoje são tantos que minha nossa...
Comprei minha maquina digital em 2007 que maravilha a maquina não era das mais moderna mas fiz ótimas fotos nas quais ganhei alguns concursos foi então que me convenci que tinha talento pra coisa. E não pretendo parar enquanto tiver uma maquina e saúde pretendo eternizar momentos, lugares, pessoas...

.

È isso ai gracias

3 comentários:

  1. Um flete a beira d'agua
    refletindo a própria imagem
    um quadro sem farça alguma
    a mostrar NOSSA paisagem
    que Deus do céu me de forças
    ao olhar esta miragem
    e construa muitas outras
    para alegrar minha passagem

    (Marco Pires)
    Dia 25 de agostode 2010
    lua cheia noite fria

    ResponderExcluir
  2. Mangueira altar antigo
    que mostra força e imponencia
    que até o touro mais bravo
    te mostra sua impotencia
    e o potro mais arisco
    ante a ti pede clemencia
    e o sol astro maior
    se cobre por reverencia

    ResponderExcluir
  3. Raquel, novamente parabéns pelas belos regalos, simplesmente SENSACIONAL.

    Baita abraço do parceiro Fernando Massolini.

    Na Hora do Amargo
    http://nahoradoamargo.blogspot.com

    ResponderExcluir