"Sobre o toso do meu cavalo tenho a visão de um mundo onde sou tão completa, livre e sem qualquer preconceito. Simplesmente Feliz!!!!"

Raquel Borba Pires

Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2010

Não somos apenas Gaúchos Setembrinos

Buenas gauchada hoje navegando pelos blogs que sigo gostei muito da postagem do blog Laço Perfumado, é um dos meus blogs preferidos gosto da linguagem abordada. Ela mostrar que não é só no mês de setembro que têm gaúchos, ou melhor, gaúchas.

Então ai vai à postagem.


As mulheres de Cachoeira do Sul que vivem
durante todo o ano a cultura do Rio Grande do Sul


Aproxima-se o 20 de Setembro e o povo gaúcho sai pelas ruas mostrando todo seu amor e o orgulho da querência. O tradi-cional desfile que marca a data reacende a importância da cultura do sul. Bombachas são tiradas do armário, vestidos de prenda preparados para os bailes da Semana Farroupilha: está viva, pelo menos uma vez por ano, a cultura dos pampas. Entretanto, para muitos, ser gaúcho é muito mais do que isso. É manter durante todos os meses a mesma chama dos hábitos de quem habita esse estado. São eles os responsáveis por não deixar morrer o tradicionalismo e as raízes do Rio Grande do Sul.
A criadora de cavalos Renata Fischer é uma das conterrâneas que faz questão de ressaltar todo o amor que sente por sua querência. Aos 32 anos, o orgulho de ser gaúcha é público. Uma vasculhada por seu perfil no site de relacionamentos Orkut e lá estão dados que revelam esse amor. Entre as 305 comunidades que Renata é membro, boa parte se referem à tradição gaúcha: "Tenho orgulho de ser gaúcho", “A verdadeira tradição gaúcha" e "Ando pilchado e daí" são apenas algumas delas. Por falar em andar pilchada, ela faz questão de estar sempre de bota e bombacha, claro, sem nunca perder o jeito feminino e a vaidade. “Hoje ninguém mais estranha, acostumaram com o meu jeito”, conta.


Renata: “quero ser uma das responsáveis por não deixar a tradição gaúcha morrer”

Fonte: Revista Linda( A Edição Completa sai em SETEMBRO)


OBS: Pessoal do Blog gostaria de resaltar o imenso prazer que tenho em divulgar esta reportagem onde a minha amiga Renata mostra mais um pouco da nossa tradição. Que Orgulho!!!


Ta ai pessoal essa postagem é do Laço Perfumado http://www.lacoperfumado.blogspot.com/

Gracias.

Um comentário: