"Sobre o toso do meu cavalo tenho a visão de um mundo onde sou tão completa, livre e sem qualquer preconceito. Simplesmente Feliz!!!!"

Raquel Borba Pires

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

37º Califórnia da Canção CANCELADA

Mais uma notícia muito triste pra nossa cultura. A Califórnia da Canção de Uruguaiana, o festival mais antigo do nosso Rio Grande, que estaria realizando sua 37º edição no proximo final de semana foi CANCELADO.
As informações, extra oficiais, ditam que o festival foi adiado para o próximo ano devido a dificuldades financeiras.

Realmente uma lástima, mais um festival que em função da falta de apoio, não vai acontecer este ano. Assim como o Martim Fierro de Santana do Livramento que também ficou para 2011, a Califórnia da Canção de Uruguaiana tem um forte apelo popular e quem perde com tudo isso somos nós. Fica o sentimento de frustração e o desejo que os políticos e empresários invistam mais em nossa cultura!
Nota de Esclarecimento

A Comissão Organizadora da 37ª Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul, em respeito à população de Uruguaiana, ao Executivo Municipal, a Câmara de Vereadores, aos músicos, aos compositores, aos intérpretes, aos jurados, à imprensa, aos patrocinadores, às entidades tradicionalistas e demais entidades apoiadoras, esclarece que embora tenha buscado patrocínios junto às empresas, em tempo integral, e o Senhor Prefeito Municipal Prof. José Francisco Sanchotene Felice tenha disponibilizado recursos na ordem de R$ 50.000,00, mais o espaço cultural do Parque D. Pedro II, a segurança, ambulâncias e pessoal especializado, energia elétrica e estrutura pertinente, o aporte financeiro complementar não foi suficiente para cobrir os custos de realização do evento, restando a esta Comissão decidir, na tarde de sexta-feira, pelo adiamento da 37ª Edição da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul para o ano de 2011, mantendo-se o regulamento e as músicas escolhidas na triagem.
Sucessivos fatos, como a desistência de investidores na cultura, a negativa de promessas políticas pré-eleitorais, a absurda taxa de licenciamento cobrada pelo ECAD e a insistente orientação do Presidente de honrar com as obrigações da Entidade que dirige, foram fatores preponderantes para a tomada de decisão.
Fica, portanto, adiada a realização da 37ª Edição da Califórnia para que possamos continuar fiéis aos seus objetivos de resgatar e divulgar os valores da música regional gaúcha. RECUAR PARA SURPREENDER.

Bel. Júlio Cézar Benites Teixeira
Presidente da Comissão Organizadora da 37ª CCNRGS

Fonte: Blog Os Festivais

Nenhum comentário:

Postar um comentário