"Sobre o toso do meu cavalo tenho a visão de um mundo onde sou tão completa, livre e sem qualquer preconceito. Simplesmente Feliz!!!!"

Raquel Borba Pires

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Shana Müller em Turnê com o Brinco de Princesa



Foto: Juliana Spanevello

Que temos qualidade musical no nativismo, não é novidade. Mas ver isso reconhecido nacionalmente, não tem preço! Pois a cantora Shana Müller teve seu projeto Turnê Brinco de Princesa aprovado pelo Petrobrás Cultural 2011. E isso não é pouca coisa: foram 3.446 inscritos de todo o Brasil, em diversas áreas. Na categoria de turnê/show, concorriam 453 projetos, e foram escolhidos 11. Da região Sul concorriam 53, e o único selecionado foi o Brinco de Princesa!

Com isso o espetáculo será apresentado na turnê que passará pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, a partir de abril, totalmente patrocinado. Entre os demais selecionados nesta categoria estão artistas como Arrigo Barnabé (Distrito Federal), Banda Mantiqueira (São Paulo) e Carlos Malta (Rio de Janeiro), além de outros trabalhos da Bahia e de São Paulo.

Mas o melhor de tudo isto foi a justificativa dos jurados, para a seleção: "Reconhecida na cena musical do Rio Grande do Sul, a cantora dá uma dimensão contemporânea à música regional. O show "Brinco de Princesa" foi selecionado por tratar-se de um exemplo da música nativista com potencial para ser reconhecido em âmbito nacional." Mazáaa!










Crédito do texto - Tânia Goulart / www.jornalnh.com.br/abcdogaucho.

É por isso que eu tenho cada vez mais orgulho de ser MULHER GAÚCHA!!!!
Raquel B. Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário