"Sobre o toso do meu cavalo tenho a visão de um mundo onde sou tão completa, livre e sem qualquer preconceito. Simplesmente Feliz!!!!"

Raquel Borba Pires

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fauna e Flora na Tradição Gaúcha

Nesta segunda-feira, dia 16 de maio de 2011, acontece a abertura da Exposição “Fauna e Flora na Tradição Gaúcha”. A iniciativa é da Fundação Zoobotânica com realização e coordenação do Museu de Ciências Naturais (MCN) e patrocínio da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica).

O propósito da exposição, que será aberta ao público em geral, é demonstrar a presença dos elementos da biodiversidade do estado nas manifestações culturais, especialmente na poesia e no cancioneiro gaúcho, vinculando cultura tradicionalista e respeito ao meio ambiente. Outro objetivo é valorizar a fauna e flora nativa e as paisagens naturais, conscientizando a comunidade acerca da importância de sua conservação.

O Museu de Ciências Naturais foi criado em 1955 e trata-se de uma instituição que tem por finalidade promover o conhecimento e a conservação da biodiversidade atual e fóssil, em especial do Rio Grande do Sul, assessorando o governo na implementação das políticas ambientais do estado.

Prevista para as 17 horas, a abertura da mostra de biodiversidade, “Fauna e Flora na Tradição Gaúcha”, acontece na sala de Exposição Pe. Balduino Rambo do MCN, Rua Dr. Salvador França, 1427 – Bairro Jardim Botânico em Porto Alegre.


fonte: http://www.portalmtg.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário