"Sobre o toso do meu cavalo tenho a visão de um mundo onde sou tão completa, livre e sem qualquer preconceito. Simplesmente Feliz!!!!"

Raquel Borba Pires

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Foi lindo o "Pampa e Flor" no Tulio Piva!

Fico super feliz em divulgar as noticias sobre o universo feminino na musica nativista. Como sobre o lançamento do cd “Pampa e Flor” de Juliana Spanevello.


Na noite de ontem, dia 19/04, estive no T
ulio Piva fazendo show de lançamento do CD PAMPA E FLOR!
Foi uma noite importante... com a participação de convidados especiais: Anomar Danúbio Vieira, Marcello Caminha, Fabiano Bacchieri, Negrinho Martins e é claro, o meu amor Joca Martins... que além de ser convidado especial e cantar ao meu lado, esteve comigo em cada detalhe, me ajudando em absolutamente tudo... desde a concepção até a realização de todos os momentos desta noite!

Agradeço...
...ao meu amor, e minha família!
...ao apoio cultural da Correaria Camaquense.
...ao Prefeito da minha cidade e aos amigos faxinalenses que estiveram comigo.
...a equipe da CT, especialmente o querido amigo Lucinho responsável pelo som e iluminação nota 1000!
...a LA VITORIA e ao carinho do Ariel, que nos cedeu o material do cenário!
...aos amigos da www.radiosul.net (Juliano, Guga e Leoncio)!
...ao Cesar Cattani do Produto Cultural Gaúcho!
...as queridas meninas Renata e Juliana do "Studio Visage", que fizeram cabelo e maquiagem! (prometo postar fotinhos do trabalho dessas meninas... queridas e talentosas!
...ao Marcio Souza que produziu todo material gráfico do show!
...aos guris, que me acompanha... queridos colegas e grandes músicos: Carlos de Cesaro, Everson Mare, Ricardo Comasseto, e Gustavo Oliveira.
...a todos os amigos que estiveram conosco nesta noite e dividiram comigo as emoções de cada momento, de cada canção!

Seguem algumas fotos do querido amigo e fotógrafo Vinícius Costa:










Gente, agradeço também às inúmeras manifestações de carinho recebidas
via telefone, twitter, e-mail, facebook e pessoalmente na noite de ontem!
Assim que tiver em mãos mais fotos, divido com vocês aqui no blog e no site.
(especialmente as dos momentos com os convidados no palco!)

Obrigada de coração!
Grande beijo!

(Lembrando que, este mesmo show será apresentado no dia 26/05 na cidade de Santa Maria,
no Theatro Treze de Maio!)
Juliana Spanevello

fonte: wwwjulianaspanevello.blogspot.com


Tão lindo que a repercussão foi grande tendo direito ate a uma postagem de Shana Muller em seu blog falando sobre o show e também sobre a carreira da cantora e amiga Juliana.

Renasce uma voz feminina!

Nós nos encontramos ainda pequenas em uma Coxilha Nativista em Cruz Alta, no festival Piá, é claro, porque afinal, somos bem novinhas!!!
Desde então a vida nos pregou dessas peças. Encontros e desencontros. Um concurso de prenda. Logo em seguida uma seguindo na música, a outra desfrutando da ciganice de sua família e desfrutando da adolescência.
Mas a vida sempre insistiu em nos aproximar.
Quando resolvi voltar a cantar, depois de formada em jornalismo, ela já tinha angariado os prêmios de Melhor Intéprete nos mais importantes festivais de música pelo Rio Grande a fora. Naquele momento, eu recomeçava, me reencontrava com a música.
E a vida seguiu cruzando nossos caminhos. Passamos a nos encontrar em festivais, naquela época eu ainda dividia minha vida entre música e Rádio Rural.
Me recordo de termos nos encontrado em um Carijo, lá em Palmeira das Missões e dela ter comentado comigo sobre meu primeiro disco Gaúcha... Nessa época, ela dividia sua vida entre a alegria de dividir o palco com suas irmãs "pampeanas"e as tristezas que a vida nos apresenta - a todos!
Me lembro do carinho com que ela tratou aquele que era ainda meu primeiro trabalho, de uma certa maneira um atrevimento para uma
cantora que seu último registro fonográfico havia sido em 1992, com Vitória-Régia. Ela me elogiou. Me falou de como gostava da música campeira, do folclore latino-americano e como havia se identificado com o que eu tinha gravado.
Eu fiquei feliz, muito feliz!
Mas naquele momento, aquela já moça tinha um olhar triste... A vida tinha levado um pedaço da sua alegria. E todos nós que estamos aqui, neste plano, infelizmente estamos propensos a passar por momentos tristes, mas nunca preparados.
A tristeza, a saudade, nos tiram pedaços, nos desanimam. Para quem canta, então, como deixar a alma na voz, se nossa alma está em pedaços?
Me lembro da nossa conversa! Lembro dela dizer que iria gravar um disco assim, com sua essência!

Muito tempo se passou... Seguimos cruzando n
ossos caminhos e aquela tristeza foi se aquietando no coração dela.
E comecei a conviver e conhecer muitas pessoas que a conheciam, que conviviam com ela. E sempre foi unânime. Ela havia se tornado uma grande mulher, cheia de princípios, de valores, de amor e,de amizade!
Aí a gente começa a enxergar que a vida aproxima p
essoas que tem afinidades, não é verdade?
Nós viemos de seios familiares muito fortes, onde o amor é uma premissa de viver! Onde a família é o esteio para ser feliz!
E nós vamos ser felizes!

Ao mesmo tempo a vida, como já contei, nem sempre
é boazinha. E ela segue nos pregando peças e, muitas vezes, nos afasta e dissemina entre as pessoas sentimentos de outros, mal entendidos... Porque afinal, cada um sabe de si e só Deus sabe da gente! A música, assim como toda outra e qualquer profissão, é feita por gente boa e gente ruim.
Eu e a Juliana Spanevello nos enquadramos no time das pessoas BOAS. Está escrito no olhar. E não entendam isso como um auto-elogio. Isso é simplesmente, no meu caso, um relato de quem eu sou, no caso da Jú, uma constatação do que o olhar dela me diz há muitos anos, desde quando éramos inocentes crianças experimentando palcos pelo Rio Grande à fora.

É por isso tudo que relatei, que ontem fui ao Teatro Tulio Piva aplaudir a Juliana Spanevello, uma cantora madura, íntegra, competente, afinada, dedicada, profissional que apenas por essas coisas da vida, está REtomando sua carreira como g
rande artista da música gaúcha que é, e sempre foi!
Ela lançou a sua "Pampa e Flor"...
Eu sei e ela sabe que ter ao lado um amigo, alguém que acredita na gente, que nos incentiva, que nos ajuda a buscar os caminhos que a gente quer (e que muitas vezes custa a encontrar) é fundamental, é melhor, é reconfortador. É o amor! E sei q
ue o Joca tem papel muito importante nisso tudo. (afinal, Joca, há quanto tempo nos conhecemos???)

E ontem no Tulio Piva assisti a essa cantora madura, confiante, nervosa (claro!!!), bonita e sobretudo, finalmente FELIZ de novo!

É por isso, Ju, que te escrevo essas simples palavras. Prá dizer da admiração, do carinho, do desejo que tudo dê certo, da expectativa que um dia o Rio Grande possa aceitar várias cantoras sem disseminar entre nós a maldade de ter que haver apenas uma!
Nossa Pampa está em Flor, sim. Nela florescem Brincos de Princesas. Ela é Gaúcha, como Estrelas Gurias que fomos e seguimos em frente
, Nos vagões desses vários trens, Firmando o passo para sermos cantoras, hoje grandes, não disputando espaços, mas unindo nossas forças, nossos talentos, nosso amor pelo que fazemos e andando DE MÃOS DADAS, porque afinal, somos MULHE
RES PAMPEANAS.
Ju, te aplaudo. Te admiro. Te respeito. Que a música do Rio Grande possa ser a melodia da alegria das nossas vidas e de quem nos escuta!
Fica com Deus!
Jú, nós te abraçamos com amor!
Beijo
SM

Postagem completa no Blog de Shana Muller http://shanamuller.blogspot.com/


E mais muito, mais... No portal do MTG.

O Espetáculo de Juliana Spanevello

Foi um sucesso o show de lançamento do CD “Pampa e Flor” de Juliana Spanevello, no Teatro de Câmara Túlio Piva, em Porto Alegre. Na noite da última terça-feira (19), apesar de competir com o Jogo do Internacional contra o Emelec, no Beira Rio pela Taça Libertadores da América, o espetáculo lotou as dependências do Teatro. A abertura contou com uma pajada, de Anomar Danúbio Vieira, dizendo quem era a grande atração da noite.


Noticia completa no Portal do MTG http://www.portalmtg.com.br/aconteceu/o-espetaculo-de-juliana-spanevello



É isso ai pessoal, para maiores informações sobre Juliana Spanevello acessem seu Blog http://julianaspanevello.blogspot.com/

e/ou seu site

http://www.julianaspanevello.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário