Buenas.
Falando de cavalgada feminina...
No inicio do mês de março aconteceu a Cavalgada feminina promovida pelo CTG Camaquã.
Na qual a amiga aqui do blog Aparecida Martins participou.
E nos contou tudo sobre a cavalgada.
- Minha cara amiga, estou te enviando os detalhes que eu conheço sobre a cavalgada, é claro use seu talento para melhorar o texto, pois escrever não é o meu forte. Espero que possas fazer uma bela postagem no seu blog, e assim incentivar mais entidades a fazer o mesmo. Imagina se um dia tivermos cavalgadas femininas em todo o estado no dia internacional da mulher.
Aparecida Martins
A cavalgada foi idealizada, pela Sras. Marines Longaray e Dyrce Ribeiro que faziam parte da Patronagem do CTG Camaquã no ano de 2008. Marines, na época Patrão, enfrentou a resistência dos homens que achavam que uma coisa destas não poderia dar certo.
Mas elas sustentaram a idéia buscaram apoio, divulgando e convidando as mulheres a participarem
O objetivo das mulheres que idealizaram a cavalgada era principalmente mostrar que a mulher é capaz sim de montar, de fazer parte deste mundo tão masculino que é o mundo dos cavalos, que uma mulher pode sim carregar com toda a altivez a bandeira do Rio Grande, do Brasil ou de qualquer entidade.
A primeira cavalgada em 2008 contou com a participação de pouco mais de 50 valentes cavaleiras que saíram em desfile fazendo o mesmo percurso que se faz no dia 20 de setembro, a cada ano foi ganhando mais participantes e este ano foram mais de 120 cavaleiras, não é muito, queríamos que o numero fosse bem maior, na verdade se cada esposa, filha ou namorada dos rapazes que montam se fizessem presente, teríamos um numero bem maior de cavaleiras. Afinal as esposas e namoradas que passam o ano fazendo o apoio para os peões, adorariam ter um dia eles na equipe de apoio, alcançando uma água acompanhando a cavalgada e até fotografando as esposas e filhas e namoradas que participam.
(fotos: Aparecida Martins)
Ta ai então pessoal que sirva de exemplo para todas nos prendas desse rio grande essa iniciativa das mulheres de Camaquã e de todas as outras gaúchas flores delicadas e frágeis, mas que resistem ao o inverno rigoroso do sul e esplandecem na primavera com seu perfume marcante e sua hipnotizante beleza.
Raquel B. Pires
Adorei esse blog, eu sou uma gaucha ando pelo pelo Brasil com meu esposo e meu filho.
ResponderExcluirFique muito feliz de ver essas imagen de minha terra.
Beijos no coração, estou seguindo.