"Sobre o toso do meu cavalo tenho a visão de um mundo onde sou tão completa, livre e sem qualquer preconceito. Simplesmente Feliz!!!!"

Raquel Borba Pires

Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

Cavalgada feminina promovida pelo CTG Camaquã.

Buenas.

Falando de cavalgada feminina...

No inicio do mês de março aconteceu a Cavalgada feminina promovida pelo CTG Camaquã.

Na qual a amiga aqui do blog Aparecida Martins participou.

E nos contou tudo sobre a cavalgada.

- Minha cara amiga, estou te enviando os detalhes que eu conheço sobre a cavalgada, é claro use seu talento para melhorar o texto, pois escrever não é o meu forte. Espero que possas fazer uma bela postagem no seu blog, e assim incentivar mais entidades a fazer o mesmo. Imagina se um dia tivermos cavalgadas femininas em todo o estado no dia internacional da mulher.

Aparecida Martins


A cavalgada foi idealizada, pela Sras. Marines Longaray e Dyrce Ribeiro que faziam parte da Patronagem do CTG Camaquã no ano de 2008. Marines, na época Patrão, enfrentou a resistência dos homens que achavam que uma coisa destas não poderia dar certo.

Mas elas sustentaram a idéia buscaram apoio, divulgando e convidando as mulheres a participarem

O objetivo das mulheres que idealizaram a cavalgada era principalmente mostrar que a mulher é capaz sim de montar, de fazer parte deste mundo tão masculino que é o mundo dos cavalos, que uma mulher pode sim carregar com toda a altivez a bandeira do Rio Grande, do Brasil ou de qualquer entidade.

A primeira cavalgada em 2008 contou com a participação de pouco mais de 50 valentes cavaleiras que saíram em desfile fazendo o mesmo percurso que se faz no dia 20 de setembro, a cada ano foi ganhando mais participantes e este ano foram mais de 120 cavaleiras, não é muito, queríamos que o numero fosse bem maior, na verdade se cada esposa, filha ou namorada dos rapazes que montam se fizessem presente, teríamos um numero bem maior de cavaleiras. Afinal as esposas e namoradas que passam o ano fazendo o apoio para os peões, adorariam ter um dia eles na equipe de apoio, alcançando uma água acompanhando a cavalgada e até fotografando as esposas e filhas e namoradas que participam.

(fotos: Aparecida Martins)

Ta ai então pessoal que sirva de exemplo para todas nos prendas desse rio grande essa iniciativa das mulheres de Camaquã e de todas as outras gaúchas flores delicadas e frágeis, mas que resistem ao o inverno rigoroso do sul e esplandecem na primavera com seu perfume marcante e sua hipnotizante beleza.

Raquel B. Pires

Um comentário:

  1. Adorei esse blog, eu sou uma gaucha ando pelo pelo Brasil com meu esposo e meu filho.
    Fique muito feliz de ver essas imagen de minha terra.
    Beijos no coração, estou seguindo.

    ResponderExcluir